Política de Uso

A Telia provê serviços de hospedagem compartilhada e dedicada a clientes em todo o território brasileiro.
A Telia tem a responsabilidade de proteger cada cliente e lhes proporcionar os melhores serviços possíveis. As diretrizes seguintes foram projetadas para assegurar a qualidade de nossos serviços. Tenha certeza de que entendeu e concorda com as políticas, pois a violação dessas políticas poderá resultar em  suspensão ou término da sua conta sem direito a reembolso de valores pagos.

 1) FICA VEDADO AO CONTRATANTE:

 1.a) transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.b) disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal. Isso resultará no imediato  cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.c) promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano  físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de  serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.d) disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que explore de alguma forma, crianças ou  adolescentes menores de 18 (DEZOITO) anos de idade. Isso resultará no imediato cancelamento da  prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.e) disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de conteúdo grotesco ou ofensivo para a  comunidade Web, que pode incluir, mas não se limitando a isso, fanatismo, racismo, ódio ou profanação. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.f) transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking, incluindo links para  outros sites com conteúdo desse tipo. A Telia será a única árbitra na avaliação do que constitua violação  desta medida;

 1.g) enviar abusiva e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de um servidor da Telia. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum  reembolso de valores pagos;

 1.h) enviar abusiva e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo  de qualquer outro servidor, externo à rede Telia, com a intenção de promover qualquer domínio  hospedado nos servidores Telia, ou cujo e-mail de retorno pertença a um domínio hospedado nos  servidores da Telia. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum  reembolso de valores pagos;

 1.i) sujeitar ou permitir que o site seja sujeito a um volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira vir a prejudicar o funcionamento do servidor. Isso resultará no imediato cancelamento da  prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.j) tentar operar servidores, bots ou eggdrops de IRC em nossos servidores. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.k) a hospedagem de subdomínios de domínios hospedados em outros servidores, com fins de apontamentos. Por exemplo, hospedar uma conta subdominio.kit.net, subdominio.cjb.net,  subdominio.terra.com.br, etc. Todo subdomínio hospedado deve ter o correspondente domínio base  hospedado também nos nossos servidores, sem exceções.

 1.l) utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor  ou exijam excesso de recursos de sistema. A Telia será a única árbitra na avaliação do que constitua  violação desta medida;

 1.m) transferir a terceiros ou permitir que se utilizem da conta, que é de uso exclusivo do CONTRATANTE;

 1.n) tentar, ou efetivamente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da Telia. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores  pagos;

 1.o) não cumprir acordos previamente estabelecidos entre o CONTRATANTE e seus consumidores, bem  como não cumprir com compromissos divulgados no site do CONTRATANTE (propaganda enganosa). Isso  resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.p) fornecer à Telia dados falsos através do formulário de solicitação de serviços. Isso resultará no  imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

 1.q) os revendedores da Telia somente poderão aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas  essas políticas de uso, sendo o revendedor responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos seus  clientes, sob pena de receber ele as punições previstas, constatada a negligência ou má-fé do revendedor.  Qualquer conta de cliente de um revendedor, que não cumprir todas estas políticas de uso será suspensa ou  encerrada pela Telia, sendo o revendedor notificado da razão;

 1.r) aos revendedores não é permitido fraudar seus clientes com Overselling (disponibilizar-lhes menos  recursos do que realmente foram anunciados e vendidos), a fim de colocar mais contas no servidor.  Constatada essa ilegalidade, todas as contas do revendedor serão suspensas e só serão liberadas com o  compromisso formal de corrigir as distorções. Qualquer reincidência acarretará o cancelamento da prestação  dos serviços e o encerramento de todas as contas do revendedor, sem direito a reembolso de valores  pagos.

 2) OBRIGAÇÕES DA Telia:

 2.a) zelar pela eficiência e efetividade da rede Telia, adotando junto a todos os usuários todas as  medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma;

 2.b) fornecer suporte técnico ao CONTRATANTE consistente de informações de configuração para  publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na presente  prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas ou de scripts mesmo  que disponibilizados pela Telia, nem mesmo operação de aplicativos como Front Page, Dreamweaver,  Flash ou quaisquer outros. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de  arquivos Web;

 2.c) prestar suporte técnico será prestado via e-mail 24 (VINTE E QUATRO) horas por dia, 7 (SETE) dias na  semana e 365 (TREZENTOS E SESSENTA E CINCO) dias no ano. Outras formas de suporte não poderão ser consideradas obrigatórias;

 2.d) informar o CONTRATANTE com 3 (TRÊS) dias de antecedência sobre as interrupções necessárias para  ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (SEIS) horas de duração e que possa causar  prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que  coloque em risco o regular funcionamento de nossa rede;

 2.e) manter o “site” hospedado no ar durante 99.8% do tempo (garantia de uptime - média mensal). Excluem-se da garantia as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, interrupção dos  serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo de conexão à internet, falha de  linha de comunicação de acesso de responsabilidade de qualquer empresa de telefonia, pelo provedor de  acesso do usuário, má-confecção das páginas, erros do CONTRATANTE, furto ou destruição por algum  acesso não autorizado, fracasso de disco rígido (hardware defeituoso é raro, mas não pode ser predito nem  pode ser evitado), suspensão por falta de pagamento ou violação dessas políticas de uso, e situações  imprevistas como guerras, terremotos, tufões e outros casos fortuitos. Caso o servidor ou site fique "fora  do ar" por outros motivos que não os citados acima, o CONTRATANTE terá descontos em sua mensalidade  na seguinte proporção: De 98% a 99.8% de uptime, 5% de desconto. De 95% a 97.9% de uptime, 10%  de desconto. Abaixo de 95% de uptime, 30% de desconto;

 2.f) efetuar “backups” completos semanais, e backups de dados novos/alterados todas as noites, de todas  as contas hospedadas e servidores virtuais. Clientes de Servidores Dedicados poderão solicitar o serviço de  backup por uma mensalidade especial de serviço.

 3) SOBRE A ABERTURA DA CONTA, UPGRADES, UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS:

 3.a) todas as contas de Hospedagem e Servidores Virtuais serão ativadas somente após o sistema bancário nos informar o recebimento dos valores do pagamento;

 3.b) upgrades de planos e serviços serão realizados mediante pagamento pró-rata da diferença entre o plano atual e o novo plano desejado;

 3.c) ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da Telia, a plena aceitação por parte do CONTRATANTE, de todas estas políticas de uso;

 3.d) o prazo de entrega de um Servidor Dedicado é de até 10 (DEZ) dias úteis após o pagamento inicial;

 3.e) todos os serviços adicionais solicitados pelo CONTRATANTE serão ativados apenas quando a Telia receber a comprovação do pagamento inicial;

 3.f) para clientes com planos de hospedagem Linux de até 1GB de transferência mensal, o valor de utilização máxima dos recursos é de no máximo 0,2% do sistema, 2 GB - 0,3%, 3 GB - 0,4%, 4 GB - 0,5%.  Caso esses limites sejam ultrapassados o responsável será avisado e terá 48 (QUARENTA E OITO) horas  para diminuir esse valor de utilização;

 3.g) não hospedamos sites que utilizem mais de 3% de recursos do servidor;

 3.h) não é aceita a contratação de Servidores Virtuais para serem utilizados como plano de hospedagem comuns, sendo aceitados novos cadastros apenas para serem utilizados, como por exemplo, para empresa de hospedagem e/ou desenvolvedores de sites.

 4) POLÍTICAS DE PAGAMENTO:

 4.a) o pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo CONTRATANTE rigorosamente nas datas de vencimento, tendo como base todo dia 10 de cada mês. Cinco dias antes da data do vencimento, uma fatura será enviada para o e-mail do contratante com as informações para pagamento;

 4.b) o não cumprimento do disposto acima até a data do vencimento, será considerado como infração contratual. A Telia não se responsabiliza pela suspensão ou desativação indevida dos serviços, caso o pagamento por parte do CONTRATANTE tenha sido realizado por outros meios que não seja o boleto bancário disponibilizado ou por depósito bancário;

 4.c) após 5 (CINCO) dias da data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida, sendo o  acesso, arquivos, informações e e-mails referentes à conta do CONTRATANTE bloqueados. Para a  reabilitação do serviço, deverá o CONTRATANTE entrar em contato com nosso departamento financeiro,  solicitando um novo boleto bancário para pagar os valores devidos. O serviço será reativado após  recebermos a compensação bancária do pagamento em nosso sistema. No caso de revendedores, alerta-se  que não só a conta principal, como também todas as contas de seus clientes ficarão suspensas por este  período;

 4.d) após 15 (QUINZE) dias da data do vencimento, a Telia irá apagar todos os dados, arquivos ou  outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes do  CONTRATANTE, cancelando definitivamente a prestação dos serviços;

 4.e) a mensalidade é cobrada de 30 (TRINTA) em 30 (TRINTA) dias inclusive nos meses com 31 (TRINTA E  UM) dias.

 5) SOBRE O LOGIN E A SENHA DE ACESSO:

 5.a) o login e senha do serviço em questão serão criados pela Telia durante a abertura da conta no  sistema. O CONTRATANTE poderá alterar sua senha caso deseje. A Telia reserva-se o direito de trocar  a senha a qualquer momento. Neste caso a Telia informará o CONTRATANTE a nova senha, exceto se o  CONTRATANTE estiver com pagamentos em atraso. O login não poderá ser trocado. A senha poderá ser  trocada a qualquer tempo pelo próprio CONTRATANTE, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa  adicional;

 5.b) a guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE. Não  caberá à Telia nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.

 6) VALORES E CANCELAMENTO:

 6.a) o serviço provido pela Telia poderá ser cancelado por escrito, explicando o motivo e informando a  senha e o login através do e-mail suporte@telia.com.br, a qualquer momento, sem penalidade. A solicitação  de cancelamento deverá ser feita com antecedência mínima de 5 (CINCO) dias do vencimento da próxima  mensalidade;

 6.b) em cancelamentos de contas, não será devolvida nenhuma quantia referente à qualquer pagamento  antecipado efetuado pelo CONTRATANTE;

 6.c) a Telia reserva-se o direito de alterar os valores de seus serviços mediante notificação ao  CONTRATANTE com 30 (TRINTA) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor, bem como  prover serviços adicionais somente ao assinante que estiver em dia com suas mensalidades.

 7) DISPOSIÇÕES FINAIS:

 7.a) a Telia reserva-se o direito de não aceitar a hospedagem de um determinado domínio ou cliente  especifico quando, por exemplo, tiver informações negativas a respeito deste domínio ou cliente de outras  empresas de hospedagem. Neste caso o cliente será imediatamente notificado, e qualquer valor que tenha  pago através do sistema automatizado será reembolsado;

 7.b) caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas  passarão a ter validade após 30 (TRINTA) dias da data da alteração;

 7.c) o CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a Telia poderá apagar todos os dados,  arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos  clientes do CONTRATANTE, se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) a mais de 15 (CINCO) dias  por falta de pagamento;

 7.d) o CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a Telia poderá apagar todos os dados,  arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos  clientes da CONTRATANTE, se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente  constituídas ou ordem judicial;

 7.e) o CONTRATANTE se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se  compromete a indenizar e inocentar a Telia de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e  danos requeridas por terceiros;

 7.f) a Telia reserva-se o direito de suspender o serviço do CONTRATANTE a qualquer momento, por  qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou  normas de uso aceitáveis;

 7.g) o CONTRATANTE obriga-se a manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e  qualquer alteração deverá ser comunicada a Telia.

Qualquer dúvida sobre nossas Políticas de Uso entre em contato conosco. Estamos à disposição para  ajudá-lo.

E-mail: suporte@telia.com.br ou clique aqui para entrar em contato com nosso suporte via formulário de contato.